O suspeito de ter assassinado um homem de 48 anos e espancado um outro de 57 com um ferro, em Paredes, foi detido, ontem, quinta-feira, pela Polícia Judiciária do Porto.
Corpo do artigo
O crime ocorreu ao final da tarde de terça-feira, junto ao mercado municipal, em Lordelo. O arguido e as vítimas, ambas sem-abrigo, desentenderam-se porque estas últimas estariam a fazer uma fogueira.
Nuno Sousa, 48 anos, e Paulo Ferreira, 57 anos, não terão gostado do reparo. Nuno terá pegado num ferro para agredir o arguido. Segundo um comunicado da PJ, este conseguiu tirar-lhe o ferro e começou a bater nos dois sem-abrigo, com violência, na zona da cabeça.
Leia também Sem-abrigo agredido com ferro durante discussão em antigo mercado morre um dia depois
"Dada a brutalidade empregue pelo arguido, uma das vítimas [Paulo] foi de imediato internada em unidade hospitalar com graves lesões neurológicas, situação clínica que ainda se mantém, vindo no dia seguinte, a ocorrer a morte da outra vítima[Nuno], devido a grave lesão cranioencefálica", relata a PJ.
O detido vai ser apresentado à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. Está indiciado de dois crimes de homicídio, um dos quais na forma tentada.
Câmara de Paredes cedeu loja para morarem
As duas vítimas moravam há cerca de um ano e meio numa loja do antigo mercado lordelense, cedida pela Câmara Municipal. Antes, pernoitavam no parque municipal.
Os dois homens, que tinham sido abandonados pelas famílias devido a problemas associados ao consumo de estupefacientes, não tinham trabalho e viviam da boa vontade dos vizinhos do mercado, que lhes davam comida e dinheiro.
Em julho do ano passado, em declarações ao JN, queixaram-se das poucas condições do espaço onde estavam instalados, que não tinha eletricidade nem casa de banho, e pediram uma casa pré-fabricada para morar.