Detido homem suspeito de abusar do filho de seis anos e de maltratar companheira

Suspeito de abusar do próprio filho foi detido pela PJ do Porto
Foto: Direitos reservados
Um homem de 63 anos foi detido por suspeita dos crimes de violência doméstica e abuso sexual de menores. Há vários anos que agrediria física e psicologicamente a companheira. Este ano, por diversas vezes, terá submetido o próprio filho, de seis anos, a práticas sexuais abusivas.
Corpo do artigo
A investigação iniciou-se em meados de setembro, após a denúncia da mulher, de nacionalidade estrangeira, de que o seu marido "vinha praticando atos de violência física e psicológica sobre os membros do agregado familiar, com revelação recente de atos de abuso sexual sobre o filho menor".
A situação foi comunicada à Polícia Judiciária (PJ) que, de imediato, encetou diligências. Foi possível recolher prova que "indicia fortemente o suspeito na prática de vários crimes de abuso sexual de crianças e de violência doméstica".
Segundo foi apurado, desde que veio para Portugal, em 2018, "a mulher vinha sendo alvo de constantes atos de violência física e verbal, que se estendiam ao filho menor, nascido em 2019". Já no decurso do corrente ano, "a violência passou a ser também de natureza sexual, visando o filho do casal que, por diversas vezes, terá sido submetido a práticas sexuais abusivas", informa a PJ.
O suspeito foi detido e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto para aplicação de medidas de coação.

