A PSP de Almada deteve um jovem de 16 anos suspeito de 13 crimes de roubo. A detenção só foi possível graças à "persistência dos investigadores criminais" e à identificação positiva de 13 vítimas.
Corpo do artigo
O suspeito atuava normalmente sozinho e para consumar os crimes usava a coação e a força física, chegando a ameaçar as vítimas com uma faca para lhes conseguir roubar telemóveis, ouro e dinheiro.
Após "intensa vigilância", os polícias conseguiram intercetar o suspeito que foi detido. O mandado de detenção para primeiro interrogatório fora emitido após 13 reconhecimentos positivos efetuados pelas vítimas, explica a PSP de Setúbal.
A detenção só "só foi possível devido à persistência dos investigadores criminais no sentido de carrear prova cabal e eficaz para os processos", explica o comunicado, acrescentando que "perante estes fenómenos violentos, que assolam a comunidade, bem como noutras matérias, a PSP tem vindo a procurar corresponder às expectativas dos cidadãos no sentido de impedir atividades ilícitas e à consequente responsabilização penal dos seus autores".