A PSP deteve um jovem, com 20 anos, suspeito de cinco assaltos a estabelecimentos e residências, na Baixa de Lisboa.
Corpo do artigo
A detenção foi concretizada por agentes da Divisão de Investigação Criminal, no passado sábado, dia 5 de outubro, na freguesia de Santa Maria Maior, após uma investigação que decorria há algumas semanas.
As diligências da PSP tinham como objetivo "identificar e intercetar um suspeito que se dedicava a furtos no interior de estabelecimentos comerciais e residências na zona da baixa da cidade de Lisboa", revela a Polícia, em comunicado divulgado esta quarta-feira.
Na madrugada de sábado, "implementou-se e desenvolveu-se um policiamento direcionado para os potenciais locais de atuação do suspeito, o que permitiu à sua intercetação, numa rua de estabelecimentos comerciais", sublinhou a PSP, adiantando que, "recolhida e correlacionada a prova, conclui-se que o visado é suspeito de pelo menos quatro furtos em estabelecimento e um em residência". Eram furtados aparelhos eletrónicos, caixas registadoras e cofres existentes no interior dos espaços.
O jovem foi detido com mandado de detenção fora do flagrante delito e, após ser ouvido em primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.