Um homem, com 32 anos, foi detido na estação da CP do Cais do Sodré, Lisboa, após ter tentado assaltar dois passageiros que seguiam num comboio, esbofeteando-os e ameaçando-os com uma tesoura.
Corpo do artigo
Segundo a PSP, a agressão e tentativa de assalto ocorreu, na passada sexta-feira, cerca das 7.45 horas. Agentes da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no âmbito do policiamento preventivo foram interpelados por um passageiro a comunicar que dois amigos estariam a ser vítimas de agressões e ameaça com arma branca.
Os agentes deslocaram-se ao local do assalto, na estação da CP do Cais do Sodré, tendo visto o suspeito com uma tesoura. Ao aperceber-se da presença dos Polícias, o homem pôs-se em fuga, tendo tropeçado e caído, o que permitiu a sua imediata detenção.
As vítimas relataram que haviam sido agredidas com bofetadas com a exigência de entregarem os seus pertences (dinheiro e telemóveis), enquanto o suspeito ameaçava que os golpeava com a tesoura.
Por apresentar ferimentos, o suspeito foi assistido e transportado para uma unidade hospitalar para observação.
O detido foi ouvido no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência.