A GNR deteve, em Famalicão, um homem de 48 anos para cumprir pena por corrupção passiva. O indivíduo tinha sido condenado a uma pena de prisão efetiva de cinco anos e seis meses por 24 crimes.
Corpo do artigo
Tinha sido emitido um mandado de detenção para cumprimento da pena, mas o homem, proprietário de uma escola de condução no Minho, andaria a tentar evitar que as autoridades dessem cumprimento ao mandado. Após várias diligências, os militares da Secção de Informação e Investigação Criminal de Braga conseguiram cumprir o mandado e deter o indivíduo. Foi conduzido ao estabelecimento prisional de Viana do Castelo.
A condenação estará relacionada com um megaprocesso de corrupção, julgado em 2017, com cartas de condução. O processo envoleu mais de uma centena de arguidos, entre proprietários de escolas de condução de várias regiões do país, examinadores, candidatos à carta de condução e dois médicos, e resultou da operação da Polícia Judiciária "Carta Branca". A maioria dos arguidos acabou condenado pelo Tribunal de Bragança.