Um homem foi detido esta quarta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, em Ourém, por ter tentado matar outro, de 44 anos, com uma arma a 4 de julho.
Corpo do artigo
Segundo a PJ, a detenção ocorreu no âmbito de uma operação policial para cumprimento de mandados de busca domiciliária e a viatura e, ainda, um mandado de detenção fora de flagrante delito, "que permitiram a recolha de prova que indicia fortemente o detido pela prática do crime".
"Os factos, à data comunicados a esta PJ, foram o culminar de uma relação conflituosa entre ambos. A vítima sofreu diversas agressões físicas que lhe provocaram distintas lesões, entre elas a fratura da mandíbula e lesões corto perfurantes na zona da face, crânio e mãos, estas últimas, lesões de defesa", informou esta quarta-feira aquele órgão de polícia criminal.
O detido vai ser apresentado esta quinta-feira às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.