Um homem de 45 anos foi detido em Loures por suspeita de abuso sexual da própria filha, hoje com nove anos de idade. Os abusos terão começado em 2022, no estrangeiro, e continuaram ao longo de quase três anos, em vários locais de Portugal. O suspeito ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da PJ, após sofrer vários abusos a menina comunicou o caso à mãe que prontamente se deslocou à esquadra policial. A PJ foi ativada ao início da noite de ontem, segunda-feira. "De imediato investigadores deslocaram-se ao local e desenvolveram as diligências investigatórias necessárias à recolha de elementos probatórios que conduziram à detenção do arguido", descreve a PJ.
Ao que foi possível apurar, os crimes terão começado em 2022, no estrangeiro, quando a menina ainda só tinha seis anos de idade, e continuaram ao longo de quase três anos, já em Portugal, em vários locais do país.
A PJ adianta que foram já formalizados, junto da entidade competente, os procedimentos de encaminhamento da vítima e familiares para apoio psicológico e jurídico. O suspeito, indiciado pelos crimes de abuso sexual de crianças agravado e coação agravada, na forma tentada, foi sujeito a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.