Um homem de 34 anos foi detido, em flagrante delito, por suspeita do crime de pornografia de menores pela Polícia Judiciária de Leiria. Durante as buscas em Ourém foram apreendidos vários vídeos, fotos e mensagens que confirmam o abuso sexual de uma menina de 13 anos de idade.
Corpo do artigo
O caso chegou ao conhecimento das autoridades há 10 meses, após queixa do pai da vítima, uma menina de 13 anos de idade. Foram realizadas várias diligências que culminaram na realização de uma busca domiciliária à casa do suspeito, na zona de Ourém.
Foram apreendidas, "em dispositivos informáticos móveis, elevadas quantidades de ficheiros, vídeos, imagens e mensagens, retratando atos sexuais e poses sexualizadas, envolvendo a referida criança", afirma a PJ, através de comunicado. "As diligências periciais em ambiente digital permitiram a extração dos conteúdos que confirmam o crime de abuso sexual de criança", acrescenta a mesma fonte.
O homem foi detido e será apresentado a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por necessárias.