Um homem de 31 anos terá abusado sexualmente da sobrinha de seis anos, pelo menos por dez vezes, na casa onde coabitavam com outros familiares, na Amadora. O suspeito foi detido pela Polícia Judiciária e ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
A investigação teve início após queixa do pai da vítima que residia noutro local. "Foram de imediato encetadas as adequadas e urgentes diligências, procurando desde logo assegurar o afastamento da vítima em relação ao agressor e em simultâneo a recolha de elementos probatórios", informou a PJ através de comunicado.
Após diligências, apurou-se que os abusos terão ocorrido nas duas primeiras semanas de abril, na casa, com condições muito precárias, onde vítima e agressor residiam com outros familiares, vários deles crianças. "Aproveitando-se do grau de parentesco e da confiança que conquistou à criança, em momentos de ausência e/ou distração dos restantes elementos do agregado familiar, o agressor sujeitou a menina a vários atos sexuais de relevo", aponta a PJ.
A vítima acabou por confidenciar os abusos ao progenitor, residente noutra habitação, que apresentou queixa na PJ. Após ser detido ontem, quinta-feira, o suspeito foi apresentado a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.