Detido por agredir e humilhar ex-companheira surda. Mulher não conseguia pedir ajuda
A PSP deteve, no Seixal, um homem, com 53 anos, suspeito da prática de violência doméstica contra a ex-companheira, uma mulher com deficiência auditiva e de fala, que a impedia de pedir ajuda, refere a Polícia.
Corpo do artigo
De acordo com a investigação, o agressor começou a adotar comportamentos violentos em 2024, dirigindo à vítima expressões humilhantes e agredindo-a fisicamente de forma reiterada, inclusive na presença da filha de ambos.
"O arguido atuou sempre com o desiderato de molestar a vítima física e psicologicamente, ofendendo o seu corpo, a honra e consideração, causando-lhe medo e inquietação, fazendo-a temer pela vida e integridade física, sujeitando-a a um tratamento atentatório da sua dignidade pessoal", sublinha a PSP, em comunicado divulgado esta quinta-feira.
Consciente da vulnerabilidade da ex-companheira, o arguido tirava partido da sua incapacidade de comunicação, que dificultava o pedido de ajuda.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido conduzido a um estabelecimento hospitalar para avaliação da sua imputabilidade.

