Um homem foi detido por "forte indiciação" da prática do crime de ameaça agravada contra dois polícias, através de uma rede social, em Velas, na ilha de São Jorge, revelou esta quarta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Corpo do artigo
Segundo o Comando Regional da PSP nos Açores, o homem, de 31 anos, foi detido por polícias da Esquadra de Velas, da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, "fora de flagrante delito", no cumprimento de um mandado de detenção.
O detido foi constituído arguido e sujeito a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado proibido de "contactar por qualquer meio com os ofendidos, nem se aproximar deles num raio de mil metros".
Ao homem foi também aplicada a medida de coação de "proibição de aceder à Internet, utilização e aquisição de meios informáticos/eletrónicos, designadamente computadores, telefones, tablets, com acesso à Internet, para fins de produção e ou divulgação de vídeos gravados ou em tempo real, com conteúdos que exibam consumos de estupefacientes e álcool, bem como configurem práticas de ilícitos criminais".
Ficou ainda proibido de "adquirir, usar ou deter quaisquer armas de fogo e respetivas munições ou outras de natureza diferente", segundo a PSP.
"Com esta ação, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo pretende dar continuidade à estratégia de prevenção e combate à criminalidade, promovendo assim o aumento do sentimento de segurança de todos os cidadãos", concluiu.