Um jovem de 18 anos foi detido, na segunda-feira, pela GNR, por estar na posse de uma arma, mais concretamente uma lanterna modificada com um dispositivo de emissão de descargas elétricas, no outlet de Vila do Conde.
Corpo do artigo
Após terem recebido uma denúncia, os militares da Guarda foram até ao local, onde intercetaram e realizaram uma revista de segurança ao suspeito, que foi detido.
No decorrer da ação, foi ainda apreendida a lanterna, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.
De acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer num crime de posse de arma proibida.