Dois elementos da mesma família foram detidos, na manhã deste domingo, por estarem a passear, em Algueirão, Sintra, com um cão de raça potencialmente perigosa sem trela. Mãe e filho também atiçaram o animal contra os polícias e o homem ainda tentou atropelar os agentes chamados ao local pelos habitantes.
Corpo do artigo
Tudo aconteceu pelas 10.30 deste domingo. A essa hora, um morador da Rua da Fonte, em Algueirão, pretendia sair de casa, mas, ao ver o cão da raça pitbull no passeio teve medo e permaneceu na residência. Como o animal manteve-se no local por bastante tempo, o morador acionou a PSP, porém a chegada dos polícias ao local não resolveu o problema.
Os agentes viram o cão na rua sem trela e quando tentaram abordar a mãe e filho estiveram perto de serem mordidos pelo canídeo. Por motivos ainda desconhecidos, o animal terá sido atiçado contra os agentes pela família. Depois, o dono do cão entrou no automóvel e acelerou em direção aos polícias, que tiveram de saltar para não serem atropelados.
Já com o filho em fuga, a mãe permaneceu no local a injuriar os elementos da PSP e, por esse motivo, seria detida. Detido foi também, pouco depois, o homem que tinha fugido da Rua da Fonte. Foi intercetado pela patrulha policial que se deslocava para Algueirão, na sequência do pedido de auxílio feito pelos agentes que foram atacados pelo cão.