Detido por atingir três pessoas com tiros de caçadeira, entre as quais uma criança
Um homem, suspeito de atingir três pessoas com tiros de caçadeira, este domingo, em Portimão, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) do Sul. Um dos feridos é uma criança de seis anos. Motivos passionais terão estado na origem do crime. Ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O suspeito, de 24 anos, ter-se-á envolvido numa rixa com um homem de outra família, no bairro do Pontal, em Portimão. Disparou vários tiros de caçadeira que atingiram o homem e outras duas pessoas que não estariam envolvidas na discussão.
As vítimas foram transportadas para o Hospital de Portimão com ferimentos ligeiros. Uma delas, a criança de seis anos, teve de ser transferida para uma unidade hospitalar em Lisboa para retirar o chumbo que ficou alojado na face, perto de um olho. Ao que o JN apurou, o estado de saúde da criança é estável, embora inspire alguns cuidados, tendo em conta o local em que foi atingida.
Depois dos disparos, o homem pôs-se em fuga. Acabou por ser localizado pela GNR na Vidigueira, em Beja, em casa de familiares, e foi entregue à PJ do Sul, que formalizou a detenção.
O suspeito seria presente a tribunal na terça-feira, mas anteciparam o interrogatório. Foi ouvido esta segunda-feira e ficou em prisão preventiva.
Segundo fonte da PJ, na origem da rixa estiveram questões passionais envolvendo as duas famílias de etnia cigana.