
Jardim do Morro é frequentado por muitos turistas
Igor Martins / Global Imagens
Um homem foi detido, na terça-feira, por ter atacado, com uma faca, uma pessoa que foi em seu auxílio, durante uma discussão ocorrida no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia.
Tudo aconteceu na sexta-feira da semana passada, já após as 20 horas, por motivos que a Polícia Judiciária (PJ) ainda não apurou. Num local frequentado, todos os dias, por centenas de pessoas que ali se deslocam para observar o pôr do sol, um imigrante marroquino envolveu-se numa discussão com um turista brasileiro, o que gerou uma troca de agressões.
Pouco depois, um cidadão da Gâmbia foi em auxílio do imigrante marroquino, que tem visto para permanecer legalmente em Portugal, mas também acabou por ser atacado. Sem perceber que o gambiano o queria ajudar, o marroquino usou a faca que mantinha dissimulada no vestuário e golpeou o gambiano, de 22 anos.
O golpe atingiu a vítima na zona das costelas, obrigando-a a receber asssitência hospitalar. Mas, antes da chegada dos bombeiros, o homem esfaqueado ainda reagiu ao ataque e conseguiu agredir o marroquino.
Antes da chegada das autoridades, o autor do esfaqueamento abandonou o Jardim do Morro, mas, nesta terça-feira, foi detido pela PJ.
O indivíduo foi sujeito a primeiro interrogatório judicial e, no final, libertado, com a obrigação de se apresentar semanalmente na esquadra da sua área de residência.

