A PSP deteve um homem, com 49 anos, por violência doméstica, em Lisboa. Além de ter agredido a companheira, o indivíduo havia-lhe retirado os cartões bancários, o telemóvel e danificado a chave do carro para que ela não conseguisse deslocar-se à esquadra.
Corpo do artigo
A agressão ocorreu no sábado, na freguesia de Marvila, e a PSP foi alertada telefonicamente por uma testemunha, que deu conta de uma situação de violência doméstica.
Já no local, os agentes contactaram o neto, a filha da vítima e a própria vítima, que "se encontrava com várias marcas de agressões físicas, em várias partes do corpo, nomeadamente hematomas", revelou a PSP.
A mulher informou os polícias que o suspeito lhe tinha retirado os cartões multibanco, o telemóvel e danificado a chave do automóvel, para que não conseguisse deslocar-se até à Esquadra da PSP, a fim de denunciar a agressão.
Testemunhas do episódio de agressão que tentaram ajudar a vítima foram também agredidas pelo suspeito.
O homem, que ainda se encontrava no interior da residência, recusou dar informações sobre o sucedido, afirmado apenas que a vítima lhe devia dinheiro.
Constatando as agressões, "foi assegurada a detenção do suspeito, tendo por base as evidências factuais e probatórias observadas pelos polícias e acautelando-se, ao mesmo tempo e desta forma, a integridade física da vítima".
Após ser ouvido em primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contactos e medida de afastamento da vítima.