
Foto: Rui Oliveira
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta segunda-feira, um jovem de 25 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida, no Seixal. A vítima, um homem de 27 anos, foi agredida com recurso a uma arma branca e um taco de basebol durante as festas de Corroios, no passado mês de agosto. Durante uma busca domiciliária, foram apreendidos mais de três quilos de haxixe.
Em comunicado, a PJ sublinhou que o homem foi perseguido por um grupo de cinco/seis indivíduos que o agrediram violentamente. Face às lesões sofridas, foi transportado em estado grave para uma unidade hospitalar, onde permaneceu alguns dias internado.
No decurso das diligências hoje realizadas, visando o cumprimento de um mandado de busca domiciliária a um dos suspeitos, foram apreendido 3,640 quilos de haxixe.
O detido, já com antecedentes policiais por crimes contra o património, dever será presente esta segunda-feira a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
A Polícia Judiciária irá prosseguir a investigação, visando identificar os restantes elementos do grupo, bem como apurar outros ilícitos criminais praticados pelo detido.

