Um homem foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) do Sul por suspeitas do homicídio de outro homem, há uma semana, em Loulé.
Corpo do artigo
15775208
A vítima, Nélson Norte, de 47 anos, foi agredida com uma arma branca "por motivos fúteis". Tal como o JN noticiou na altura, o crime foi cometido após uma discussão relacionada com o consumo e tráfico de estupefacientes.
O detido, de 25 anos, está indiciado por homicídio qualificado.
Para além da vítima mortal, outros dois homens também foram agredidos na sequência da rixa, mas sem gravidade. Foram estes que deram o alerta.
Nélson ainda foi assistido no local e transportado para o Hospital de Faro onde acabou por morrer pouco tempo depois. Foi encontrado junto a um veículo na Estrada Nacional 125-4 próximo de um centro comercial. Dentro e fora da viatura, sobretudo no parte inferior do banco do passageiro da frente, havia várias poças de sangue e eram também visíveis pegadas ensanguentadas na berma. O carro foi alvo de uma peritagem feita pela PJ.
A investigação permitiu recolher "relevantes elementos probatórios que conduziram à cabal identificação do suspeito e ditaram a sua detenção, em cumprimento de mandados de detenção", acrescenta a PJ, em comunicado.
O homem foi agora detido, fora de flagrante, e será presente a tribunal para aplicação das medidas de coação.