O suspeito do homicídio de uma mulher de 34 anos e da tentativa de homicídio da filha desta, em Mem Martins, Sintra, foi detido pela PJ de Lisboa no Alentejo, enquanto trabalhava. Mais tarde, tentou fugir do carro policial, na A2.
Corpo do artigo
A tentativa de fuga ocorreu às 19.45 horas de quarta-feira, na A2 perto da saída para Palmela. O detido - suspeito de esfaquear mortalmente a ex-companheira na madrugada de quarta-feira - seguia na viatura da PJ, no trânsito, em direção às istalações da Judiciária de Lisboa, quando conseguiu abrir a porta e saltar.
O suspeito acabou por ficar ferido com gravidade e não conseguiu fugir, tendo sido transportado para o Hospital Garcia de Orta. Depois de receber tratamento, será presente a tribunal para aplicação de medidas de coação. Em causa estão dois crimes de homicídio qualificado, um dos quais na forma tentada.
O homicídio da mulher de 34 anos, de nacionalidade brasileira, ocorreu na madrugada de quarta-feira na casa onde esta residia com os quatro filhos, na Quinta do Recoveiro, em Mem Martins, Sintra. O suspeito, ex-marido da vítima mortal, entrou de rompante na habitação (onde não residia) para a matar.
Munido de uma faca, desferiu vários golpes na cabeça e no peito da mulher, provocando-lhe morte imediata. A filha da vítima mortal, de 14 anos, tentou travar o homicida, mas acabou por ser esfaqueada. À chegada dos bombeiros, a criança estava em paragem cardiorrespiratória num quarto da habitação. Foi transportada para o Hospital Santa Maria em estado crítico e, até quarta-feira à noite, permanecia no hospital com prognóstico reservado.
O casal estava separado há algum tempo e a mulher tinha-se mudado para a nova casa, em Mem Martins, há cerca de um mês, com os quatro filhos - a menina de 14 anos e outros de três, quatro e nove anos. Nenhum era filho do suspeito.
A relação entre o casal era problemática e já tinha motivado queixas por violência doméstica contra o homem. A PJ conseguiu localizar o suspeito enquanto trabalhava no Alentejo e partiu para a detenção ainda na tarde de quarta-feira.