A Polícia Judiciária deteve um homem de 40 anos suspeito de ter provocado um incêndio numa habitação em Arcozelo, freguesia do concelho de Barcelos, na sequência de um episódio de violência doméstica. O caso ocorreu na passada sexta-feira, dia 18 de outubro.
Corpo do artigo
De acordo com a PJ, o homem, após proferir ameaças contra a mãe e outros coabitantes, terá usado um isqueiro para incendiar material combustível colocado dentro de um armário da cozinha, abandonando de seguida o local.
As chamas foram detetadas por um casal de senhorios, que, apesar da oposição do suspeito, usou uma mangueira para conter o fogo até à chegada dos bombeiros, evitando que o incêndio se alastrasse. O imóvel, composto por três frações autónomas contíguas, esteve em risco de destruição total e houve perigo real de explosão, devido à presença de gás no interior da casa.
O detido, que sofre de problemas de adição a drogas e álcool, já possuía referências criminais por tráfico de estupefacientes e violência doméstica.
As diligências da Polícia Judiciária permitiram recolher provas sólidas e levaram à detenção do suspeito fora de flagrante delito. O homem foi, entretanto, presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

