Um condutor que estaria a "exibir-se" e a participar em "corridas ilegais", domingo à tarde, no centro da cidade de Aveiro, foi identificado pela PSP.
Corpo do artigo
A Polícia informou, esta sexta-feira, que foi alertada, no dia 9 de maio, pelas 18 horas, para a "ocorrência de corridas ilegais", que estariam a ser difundidas através das redes sociais. Segundo precisou fonte policial ao JN, os factos estariam a passar-se no parque de estacionamento situado entre o Hospital e a Universidade de Aveiro e numa rua adjacente.
As posteriores diligências de investigação permitiram identificar um homem, de 29 anos, residente no concelho de Sever do Vouga, a quem a PSP levantou quatro autos de contraordenação, por arranque com o veículo de modo a que as borrachas dos pneumáticos ficassem marcadas no pavimento intencionalmente, por desobediência ao sinal vertical de stop, por circulação em sentido oposto ao legalmente estabelecido e por transposição da linha contínua.
Coimas até 1500 euros
A Polícia diz que as coimas para as infrações em causa vão de 120 até 1500 euros, com sanção acessória de inibição de conduzir.
Em comunicado, a PSP disse-se "alerta para este tipo de práticas ilegais", considerando que "constituem um grave desrespeito às regras de circulação rodoviária e colocam em perigo a vida ou integridade física dos participantes e espetadores, especialmente, em locais onde, frequentemente, circulam pessoas apeadas", pelo que "continuará a desenvolver ações de fiscalização".