A PSP deteve, esta quarta-feira, um homem que se apresentou para uma prova escrita, no Centro de Exames de Condução de Braga, com a identificação de um aluno, "muito mais novo".
Corpo do artigo
Ao que o JN apurou, os examinadores presentes na sala notaram que o homem tinha um aspeto diferente daquele que aparecia na foto do cartão de cidadão, aparentando, nomeadamente, ter mais de 30 anos, ou seja, pelo menos, mais dez do que o "verdadeiro". Por isso, foi abordado por um dos responsáveis do Centro, que lhe perguntou qual era a data e o ano de nascimento, questões a que aquele não soube responder, mostrando-se embaraçado.
Face à suspeita de que estaria a fazer o exame de outro instruendo, a direção do Centro de Exames chamou a PSP, que se deslocou ao local, na rua Frei José Vilaça, em Ferreiros, e o deteve, conduzindo-o à esquadra do Comando Distrital. Aí, foi identificado, vindo a apurar-se que reside em Barcelos, a exemplo do que sucede com o "aluno" de condução que pretendeu substituir.
O caso segue agora para o Ministério Público do Tribunal Judicial de Braga, onde o falso examinando irá responder em inquérito-crime.