
Judiciária deteve homem por abuso sexual de criança, filha da sua amiga de infância
Foto: Direitos reservados
Um homem, de 38 anos, foi detido pela presumível prática de dois crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ). Os alegados crimes terão ocorrido em março do ano passado, em dois estabelecimentos comerciais de Portimão.
O agressor sexual tirou proveito da proximidade e confiança que tinha com a mãe da vítima, de quem era amigo de infância, para praticar os alegados crimes. Enquanto a progenitora acompanhava a outra filha a aulas de natação, o suspeito disponibilizava-se para ficar com a criança, na altura com sete anos de idade.
Segundo a PJ, o suspeito levava a vítima para cafés nas proximidades e, em mesas mais isoladas, longe de outros clientes, colocava-a no seu colo para praticar "atos sexuais de relevo". Noutras alturas, o suspeito acompanhava a criança à casa de banho e convencia-a a manipular o seu órgão genital.
A investigação começou com uma denúncia anónima que chegou à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), que foi reencaminhada para a PJ. No decorrer das diligências, foram recolhidas provas relevantes e robustas que permitiram a detenção do suspeito, que já possui antecedentes criminais e judiciais pelos crimes de ameaça, injúria e ofensas à integridade física.
O detido encontra-se aguardar o primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação adequadas.
