Detido por suspeita de assaltos a bombas de gasolina e pessoas saiu em liberdade
Um homem, com 32 anos, foi detido pela PSP por suspeitas de que tenha assaltado quatro postos abastecedores de combustíveis em Gondomar, Porto e Gaia, estando ainda indiciado por roubos a pessoas e outros saltos. Ouvido em tribunal, saiu em liberdade.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a PSP do Porto revelou que o detido, residente em Gondomar, "é suspeito de pelo menos quatro crimes de roubo, ocorridos em postos de abastecimento de combustível".
Abastecia a viatura em que seguia e, quando se deslocava para supostamente pagar o combustível, "ameaçava com violência os funcionários dos estabelecimentos, exigindo a entrega de dinheiro e tabaco".
Há registo de ocorrências registadas nas áreas de Gondomar, Porto e Gaia, "sendo o mesmo suspeito indiciado de outros crimes contra o património e contra as pessoas".
Através de "uma intensa recolha de provas", agentes da Divisão de Investigação Criminal localizaram e detiveram o homem, esta quarta-feira.
"A detenção ocorreu com a emissão de um mandado fora de flagrante delito emitido por Autoridade de Polícia Criminal atendendo ao perigo de continuidade da atividade criminosa por parte do suspeito, que, pela gravidade dos atos cometidos, geraram um anormal alarme social, com especial sensibilidade nos funcionários dos diversos postos de combustíveis da área metropolitana do Porto, que urgia restabelecer", sublinhou a Polícia.
O detido, após ser ouvido em tribunal, ficou obrigado a apresentações periódicas na esquadra da área de residência.