Um homem, de 59 anos, foi detido pela GNR por suspeita de tráfico de droga em Boavista dos Pinheiros, Odemira (Beja), tendo sido apreendidas 34 doses de heroína e 38 de canábis.
Corpo do artigo
O Comando Territorial de Beja da GNR, em comunicado, indicou que o suspeito foi detido na terça-feira por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Odemira.
"No âmbito de uma ação de policiamento direcionada para o combate ao tráfico de estupefacientes, o suspeito foi detetado em flagrante a realizar a venda de produto estupefaciente na via pública, tendo sido de imediato detido", adiantou a GNR.
No decorrer da ação policial, segundo a Guarda, foi efetuada uma busca domiciliária que culminou com a apreensão, além das 72 doses de droga, de 30 euros em numerário, 13 recortes para acondicionamento e embalamento de produto estupefaciente e de uma pistola de alarme.
Segundo fonte da GNR contactada pela agência Lusa, o suspeito foi presente hoje ao Tribunal Judicial de Odemira para primeiro interrogatório judicial e saiu em liberdade, sujeito a apresentações bissemanais na força de segurança da área de residência.