Um homem, de 29 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Portimão por suspeitas de tentativa de homicídio qualificado e detenção de arma proibida. Os crimes ocorreram no final de dezembro do ano passado, em Lagos.
Corpo do artigo
O suspeito terá disparado na direção de outro homem, acusando-o de denegrir a sua imagem. Segundo fonte da PJ, o agressor “efetuou, pelo menos, seis disparos”, que só não atingiram a vítima “por mero acaso”. Depois, colocou-se em fuga.
Dias antes deste episódio, os dois homens, que são vizinhos e conhecidos de infância, tinham-se desentendido. “O agressor empunhou uma pistola e, como forma de diversão, efetuou vários disparos para o ar, na via pública, por mera diversão”, explicou a mesma fonte. Este comportamento desagradou a vítima, que acabou por chamar o outro homem à atenção, levando-o a abandonar o local.
Dias mais tarde, ambos voltaram a cruzar-se na mesma zona. O agressor “acusou o vizinho de ter contado o episódio anterior a várias pessoas, denegrindo a sua imagem”. Nessa altura, empunhou novamente a arma, mas, desta vez, disparou na direção da vítima.
O caso foi comunicado à PJ que conseguiu descobrir o paradeiro do suspeito. Na sequência do cumprimento de um mandado de busca domiciliária, foram-lhe apreendidas diversas armas de fogo e de pressão de ar. Na mesma casa, os inspetores encontraram um outro homem, de 20 anos, que ali pernoitava. Apesar de nada ter a ver com os disparos, acabou por ser detido, em flagrante, por suspeitas de tráfico de droga, uma vez que tinha, na sua posse, diversos produtos estupefacientes.
Os dois detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.