A PJ deteve um homem de 24 anos que era procurado desde agosto do ano passado por participação numa tentativa de homicídio em Setúbal. Em novembro, os inspetores já tinham detido um dos autores do crime que só não teve um desfecho fatal porque a vítima, de 33 anos, conseguiu fugir e ser assistida no hospital.
Corpo do artigo
O crime ocorreu no passado dia 23 de agosto. Um dos suspeitos, de 26 anos, e a vítima eram vizinhos. Conheciam-se desde infância, mas as discussões eram frequentes porque a vítima estava a reabilitar a própria casa e construiu um muro que o agressor entendia ser prejudicial para familiares seus, que viviam ao lado do edificado.
Discutiram várias vezes e no dia do crime, o agressor foi à procura do vizinho, encontrou-o na rua perto de casa a falar com amigos e, com um cúmplice, dispararam vários tiros que atingiram a vítima.
De acordo com a PJ, os ferimentos provocados sobre a vítima, só não tiveram consequências mais graves, porque não atingiram nenhum órgão vital e porque a mesma foi prontamente transportada por amigos para unidade hospitalar, onde foi socorrida.
A PJ investigou o caso e identificou os autores, tendo um deles sido detido por esta Polícia, em novembro do ano passado, e colocado em prisão preventiva. O segundo autor, que andava fugido desde a data dos disparos, foi agora detido e será levado ao tribunal para aplicação de medidas de coação.