Um homem de 38 anos foi detido na segunda-feira pela GNR por reincidência da prática de crimes de violência doméstica, em Baião.
Corpo do artigo
O homem, natural daquele concelho, tinha problemas de alcoolismo e "exercia violência física e verbal contra a vítima, sua esposa, de 38 anos, imputando-lhe acusações de infidelidade conjugal" e "demonstrando ciúmes obsessivos desde que a vítima começou a trabalhar", segundo fonte do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Penafiel.
Confrontado com uma primeira queixa apresentada pela mulher, o indivíduo "alterou a sua conduta, levando a que a vítima requeresse a suspensão provisória do processo, ficando o agressor sujeito à imposição de injunções e regras de conduta, principalmente, "não ofender a vítima física e psicologicamente" pelo período de 18 meses. A proibição imposta pela GNR foi acatada por pouco tempo. O homem reincidiu e ontem foi detido pela prática de "factos semelhantes aos anteriores", explica a fonte da GNR.
O detido é presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, para aplicação de medidas de coação.