A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 53 anos, presumível autor de um crime de violação, ocorrido no passado mês de março, na zona da Trofa. O suspeito, que é preparador físico, violou uma mulher, com cerca de 30 anos, num ginásio e há registo de que terá feito outra vítima.
Corpo do artigo
Segundo revela a PJ, em comunicado divulgado esta quinta-feira, o arguido abordou a vítima a partir de uma conta numa rede social, "propondo-lhe os seus serviços de preparador físico num ginásio, sob pretexto de lhe ser efetuada uma avaliação física".
"Já no ginásio e, não obstante a resistência da vítima, o arguido acabou por violá-la. Na sequência da denúncia da agressão sexual, verificou-se a existência de uma ocorrência anterior com características semelhantes", sublinha a Judiciária do Porto.
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito a várias medidas de coação não detentivas, nomeadamente apresentações semanais, proibição de contactos com a ofendida, proibição de frequentar o ginásio e suspensão do exercício de funções.