A PSP deteve, na quarta-feira, um homem, com 43 anos, que foi surpreendido a assaltar um automóvel, junto à Fundação de Serralves, no Porto. Estava na posse de uma mochila com um computador portátil, vestuário, artigos de higiene pessoal e ferramentas.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu, cerca das 17.45 horas, na Rua de D. João de Castro, quando agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 2.ª Divisão, verificaram que o suspeito, referenciado por diversos assaltos, "retirava do interior de um veículo automóvel que ali se encontrava estacionado e apresentava o vidro partido, uma mochila".
No interior encontrava-se um computador portátil, vestuário, artigos de higiene pessoal e ferramentas e os agentes encontraram, na viatura, uma outra mochila, com dois computadores portáteis, entre outros artigos.
A PSP sublinha, em comunicado, que "frequentemente os proprietários das viaturas não tomam as precauções devidas, de forma a evitar/dificultar a prática destas ações delituosas" e que a melhor forma de evitar o furto de objetos no interior do automóvel é não os deixar.
"Contudo, se tal não for possível, feche-os no porta-bagagens mas faça-o antes de chegar ao local onde vai estacionar, porque pode estar a ser observado. Nunca deixar no porta-luvas os documentos da viatura, carteiras, cartões de débito/crédito bancário pois este local oferece pouca segurança e constitui um dos primeiros locais a despertar a atenção do delinquente", alerta a PSP.