Um homem de 30 anos foi detido pela GNR de Joane, concelho de Famalicão, por ter assaltado uma casa no Porto. Foi constituído arguido por furto em interior de residência, furto de veículo e abuso de cartões bancários.
Corpo do artigo
Os militares da GNR de Joane terão recebido um alerta para o "uso abusivo" de cartões bancários nesta vila. Após várias diligências, identificaram e intercetaram o homem.
"No decurso da ação, apurou-se que, naquela madrugada, o indivíduo havia consumado um furto no interior de uma residência, situada na freguesia de Paranhos, no Porto, de onde subtraiu diversos bens, incluindo a viatura em que se fazia transportar", revela a GNR.
Além do carro, o individuo furtou uma trotineta, cinco computadores portáteis, um tablet, uma consola de jogos, um telemóvel, um par de auriculares, garrafas, várias ferramentas, cartões bancários e 100 euros em dinheiro.
Os bens roubados foram apreendidos. O detido foi constituído arguido e libertado, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial do Porto.