Em poucos minutos, em maio do ano passado, a dupla armada assaltou um café e um posto de combustível em Amarante. Depois, puseram-se em fuga num carro com matrícula falsa que antes tinham abastecido sem pagar. Um dos suspeitos foi intercetado em junho, o outro foi agora detido pela PJ.
Corpo do artigo
"Os crimes ocorreram com a diferença de escassos minutos, com o mesmo modo de atuação, nomeadamente ameaça aos funcionários com arma de fogo, resultando na subtração aos referidos estabelecimentos de valores na ordem dos milhares de euros, e ainda tabaco e outros bens", descreve a PJ em comunicado.
Para a concretização dos roubos, os suspeitos fizeram-se deslocar num veículo automóvel com matrícula falsa, que abasteceram de combustível sem efetuar o respetivo pagamento, acrescenta a mesma fonte.
Um dos suspeitos, de 28 anos e com antecedentes criminais de violência doméstica e crimes contra a honra, foi detido a 4 de junho. O segundo suspeito, de 38 anos e com antecedentes criminais por crimes de idêntica natureza e por crimes contra a segurança das comunicações, foi localizado e detido.
Vai ser apresentado a autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação. Está indiciado por crimes de roubo agravado, furto e falsificação ou contrafação de documentos, ocorridos em maio de 2024.