A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um indivíduo, de 31 anos, residente em Oliveira de Frades, por suspeita de ter abusado sexualmente durante nove anos de uma sobrinha, que tem atualmente a idade de 15 anos.
Corpo do artigo
O suspeito, operário da construção civil, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, depois de ter sido apresentado esta sexta-feira às autoridades judiciárias do DIAP de Viseu. Está indiciado pelos crimes de abuso sexual de crianças, de coação sexual e de pornografia de menores.
Os crimes de violação, refere a PJ em comunicado, ocorreram "numa das freguesias da periferia do concelho de Oliveira de Frades e apenas recentemente foram denunciados às autoridades", por indicação dos responsáveis da escola frequentada pela vítima, segundo apurou o JN. O detido vivia periodicamente na mesma casa da sobrinha, de quem se aproveitava sexualmente quando estavam sós.
Ultimamente, acrescenta a PJ, "para concretizar as práticas sexuais a que sujeitava a vítima, o suspeito coagia-a com a ameaça de divulgar na internet algumas fotografias desnudada, das quais se havia apoderado ao usar o computador portátil dela".
