
Judiciaria deteve homem que violou jovem, em Loures
Foto: PJ
Um homem, com 27 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por ser suspeito de ter violado uma jovem, de 18 anos, em Loures, na noite de segunda-feira. A vítima encontra-se em Portugal há cerca de um mês e "sofre de doença crónica, apresentando um quadro de especial vulnerabilidade, debilidade física e sofrimento emocional".
Segundo refere a PJ, esta quarta-feira, os dois tinham-se conhecido naquele dia, "quando a vítima se encontrava na companhia de uma amiga, tendo os três combinado reencontrar-se mais tarde na residência da jovem".
Face à ausência da amiga, os dois permaneceram na habitação a sós, "momento em que o suspeito terá tentado induzir a vítima a práticas sexuais, o que esta recusou".
Perante a recusa da vítima, o suspeito terá recorrido à violência, "agredindo-a e constrangendo-a a atos de natureza sexual contra a sua vontade", sublinhou a PJ.
Os factos foram comunicados à PSP, que acionou a Judiciária. A Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo desenvolveu diligências urgentes junto da vítima, designadamente em contexto hospitalar, no local dos factos e junto do suspeito.
"Foram recolhidos elementos de prova material que corroboraram a denúncia apresentada", refere a Judiciária, que culminaram na detenção do arguido, já referenciado pela prática de crimes de natureza sexual.
O detido será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.

