Detido suspeito de assaltar bombas de gasolina e roubar mulheres que sequestrava
Um cadastrado suspeito de assaltos com violência a quatro mulheres, sequestrando uma das vítimas, com cerca de 60 anos, na mala do automóvel, após ameaçá-la com uma faca no Santuário de Fátima, foi detido pela PSP de Aveiro e está em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O homem está indiciado também por um roubo contra uma mulher, que terá amarrado a uma árvore, na Mata do Choupal, em Coimbra, tendo sido detido fora de flagrante delito na quarta-feira em Pombal pela PSP de Aveiro.
A juíza de instrução criminal da Comarca de Aveiro decretou na tarde desta sexta-feira a prisão preventiva para o cadastrado, fortemente indiciado pela prática de, pelo menos, quatro crimes de roubo, cometidos entre 4 de novembro e 19 de dezembro.
Além das duas mulheres, o cadastrado terá assaltado duas estações de combustíveis, em Aveiro, tendo agredido uma das funcionárias nos assaltos.
O suspeito, com 44 anos, já tinha cumprido uma pena de 16 anos de prisão, também por crimes de roubo.
Recuperaram-se e estão na posse dos proprietários as duas viaturas roubadas, bem como diversos artigos em ouro e objetos pessoais, tendo sido ainda apreendidos objetos que o suspeito adquiriu, com recurso à utilização dos cartões bancários das vítimas, para além de uma arma branca, de um rolo de fita-cola para amordaçar as mulheres e ainda abraçadeiras plásticas que serviriam como algemas.
Dois sequestros e roubos a mulheres
No último roubo conhecido, o homem terá abordado a vítima numa capela, no Santuário de Fátima, com uma arma branca, obrigou-a a deslocar-se para a sua viatura, onde a colocou no porta-bagagens, com as mãos atadas, após roubar pertences e códigos de acesso a cartões bancários.
Após conduzir o automóvel com a vítima, de 63 anos, fechada no porta-bagagens da viatura durante cerca de três horas, o suspeito parou na localidade de Verdemilho, em Aveiro, tendo deixado a mulher, abandonando-a dentro de um edifício abandonado com as pernas atadas.
Decorridas duas horas, a vítima conseguiu libertar-se e pedir ajuda a populares, que chamaram as autoridades policiais.
No roubo praticado em Coimbra, o cadastrado terá empurrado e arrastado uma mulher para uma zona de vegetação recôndita, onde, sob ameaça de arma branca, a terá amarrado os pés e mãos com fita cola, tendo de seguida, roubado 400 euros, através do código de pagamento MBWAY, que a obrigou a revelar, bem como o próprio carro da vítima.
Dois assaltos a bombas de gasolina
No primeiro roubo, o suspeito, num posto de abastecimento de combustível, situado no centro da cidade de Aveiro, perto do Campus de Santiago da Universidade de Aveiro, terá coagido a funcionária, com uma arma branca, obrigando-a entregar-lhe todo o dinheiro da caixa registadora, tendo-a agredido por diversas vezes, provocando-lhe escoriações na zona dorsal.
Num outro roubo, o mesmo suspeito ter-se-á dirigido a um posto de abastecimento e terá também coagido a funcionária, igualmente com a ameaça de uma arma branca, a entregar-lhe o dinheiro que se encontrava na caixa registadora, tendo-se colocado em fuga, no automóvel roubado, gastando de seguida o dinheiro roubado.