As autoridades policiais detiveram um homem suspeito de furtos cometidos no concelho de Silves e que estavam sob investigação há quatro meses, anunciou a GNR.
Corpo do artigo
O homem tem 39 anos e foi detido na sequência de uma denúncia às autoridades a dar conta de um furto em interior de residência, na localidade de Alcantarilha, no concelho de Silves, distrito de Faro, indicou a GNR num comunicado.
As autoridades puderam depois relacionar o suspeito com outros crimes por furtos em residências cometidos no concelho de Silves e que estavam a ser investigados desde maio, esclareceu.
"No decorrer da ação foi possível identificar e intercetar o suspeito, tendo sido efetuada uma revista pessoal de segurança que permitiu apurar que o mesmo se encontrava na posse de 300 euros em dinheiro, resultante da venda de artigos em ouro, três telemóveis e produto estupefaciente, motivo que levou à sua detenção", informou a GNR.
As autoridades realizaram depois uma busca domiciliária à residência do detido e apreenderam três espingardas de ar comprimido, três pistolas de alarme, quatro telemóveis, quatro mochilas, duas doses de cocaína, um spray de gás pimenta e diversas munições, precisou.
Foram ainda apreendidas uma televisão, um tablet, ferramentas elétricas, peças de vestuário ou de bijuteria e notas de vários países, que pertenciam a uma coleção, acrescentou.
O detido vai hoje ser presente em tribunal para ser submetido ao primeiro interrogatório judicial e conhecer as eventuais medidas de coação.