
Detido será presente ao Tribunal de Instrução Criminal da Comarca de Lisboa Oeste - Cascais
Foto: Paulo Jorge Magalhães / Arquivo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem estrangeiro, de 65 anos, suspeito de um crime de homicídio no passado dia 23 de novembro, em Oeiras.
A PJ anunciou, em comunicado, a detenção de um cidadão estrangeiro, de 65 anos, suspeito de um crime de homicídio numa zona descampada existente nas proximidades da Estrada Militar, em Queijas. O corpo da vítima, ainda não identificada, foi encontrado com sinais de violência.
Segundo as autoridades, o crime terá acontecido numa zona em que a vítima e o agressor pernoitavam em habitação precária, tendo o suspeito recorrido ao uso de força física e a instrumento "contundente".
Leia também Corpo encontrado numa zona de mato em Oeiras com sinais de violência
Embora ainda não seja possível determinar a motivação do crime, a PJ destaca que "a condição de indigência e o consumo excessivo de substâncias alcoólicas poderá ter potenciado a violência do agressor sobre a vítima". O arguido possui um histórico de comportamentos violentos e agressivos "não só para com a vítima mortal, mas também junto de outras vítimas com quem a investigação manteve contactos".
O detido será presente ao Tribunal de Instrução Criminal da Comarca de Lisboa Oeste - Cascais, para realização de interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

