Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de homicídio qualificado, ocorrido no passado dia 18 de outubro, em Elvas. A vítima, de 37 anos, era seu familiar. O suspeito, que estava em fuga desde esse dia, foi capturado com a ajuda do seu defensor.
Corpo do artigo
O crime ocorreu ao final da tarde de 18 de outubro, junto a um posto de abastecimento de combustível na Avenida da Europa, em Elvas. Após uma discussão famliar, o agressor atingiu a vítima, de 37 anos, com uma arma branca e pôs-se em fuga. Apesar de gravemente ferido o homem ainda entrou no carro e arrancou, mas, pouco depois, despistou-se e embateu num poste de eletricidade. O INEM ainda tentou manobras de reanimação mas o óbito acabou por ser declarado no local.
Desde o momento do crime, a PJ "desenvolveu persistentes e aturadas diligências de investigação para a sua localização e detenção, possível com a intervenção do seu defensor", explica aquela força policia através de comunicado. A PJ adianta que na origem da agressão entre familitares terão estado motivos fúteis.
O detido vai ser apresentado amanhã, terça-feira, à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.