A Polícia Judiciária de Setúbal deteve esta quarta-feira o suspeito de homicídio de uma mulher de 76 anos no Seixal. Os inspetores da PJ estão com elementos da PSP na casa do suspeito a realizar buscas.
Corpo do artigo
O suspeito está indiciado também do homicídio de Fábio Veríssimo, jovem de 19 anos que morreu esfaqueado no Seixal, a cerca de 400 metros de onde a mulher faleceu.
A operação decorreu um dia depois da morte da idosa, na sequência de um assalto.
Ilda Rodrigues, a vítima, foi morta com cinco facadas na via pública, pelas 8 horas de terça-feira, quando se dirigia para o trabalho. O suspeito, com cerca de 20 anos, roubou a mala da mulher e atacou-a brutalmente com cinco facadas no peito e na axila.
O homicídio ocorreu na Avenida da Liberdade e foi presenciado por testemunhas que deram a descrição do suspeito às autoridades. Após um dia de investigação, a PJ conseguiu identificá-lo e detê-lo no Seixal.
Fábio Veríssimo foi encontrado prostrado no chão na via pública na Amora, Seixal, por uma patrulha da PSP que fazia uma ronda no local no dia 26 de dezembro de 2023. Ao passar na Rua da Cordoaria, na Amora, perto da Estrada Nacional 10, as autoridades deparam-se com o jovem prostrado no chão em frente a um estabelecimento comercial, que estava fechado.
Fábio Veríssimo estava inconsciente e apresentava vários ferimentos de arma branca no peito. Os agentes ainda tentaram manobras de reanimação, de acordo com o transmitido via 112, até à chegada dos bombeiros, mas o jovem nunca recuperou a consciência.