A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, o homem suspeito de ter esfaqueado até à morte, a 11 de agosto de 2024, um idoso numa horta em Carnide, em Lisboa, em circunstâncias ainda por esclarecer.
Corpo do artigo
O detido, apanhado pelas autoridades após dez dias em fuga, é o cidadão indigente que tinha sido apontado por familiares, amigos e vizinhos da vítima como o autor do homicídio, confirmou, ao JN, fonte da PJ.
A detenção ocorreu esta quarta-feira à tarde, na zona de Lisboa.
O cadáver da vítima, de 68 anos, foi descoberto por agentes da PSP no próprio dia do homicídio, depois de um popular ter ligado para o 112 a alertar que vira uma pessoa a arrastar o corpo de outra. O corpo, com vários golpes, tinha sido deixado num carrinho de mão num terreno em Carnide no qual existem pequenas hortas.
Umas delas era cultivada pelo reformado, residente no Bairro da Horta Nova, uma urbanização municipal a cerca de cinco minutos a pé do local. O suspeito, mais novo, vivia numa habitação abandonada existente no mesmo terreno e, segundo amigos e vizinhos da vítima, seria comum o idoso ajudá-lo, oferecendo-lhe, por exemplo, pão.
O presumível homicida deverá ser, no prazo de 48 horas, apresentado a tribunal, para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.