Detido suspeito de matar jovem à pedrada por ciúmes durante sessão de consumo de droga
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, um homem fortemente indiciado por homicídio e furto de viatura, ocorridos na Quinta do Conde, em Sesimbra. O crime ocorreu no sábado e terá sido motivado por ciúmes.
Corpo do artigo
A PJ revelou que o suspeito se encontrou com outros dois homens para, em conjunto, consumirem produto estupefaciente, numa habitação devoluta na localidade da Quinta do Conde e que, "habitualmente, a partilha da droga implicava que o suspeito prestasse favores sexuais a um dos elementos do grupo, responsável pela compra do produto".
"Motivado por ciúmes, o agressor envolveu-se numa discussão com um dos homens, valendo-se da sua superioridade física, agarrando-o pelo pescoço e dominando-o. Das diligências investigatórias realizadas pela PJ, apurou-se que o suspeito, sentado em cima da vítima, acabou por agarrar numa pedra, com a qual desferiu vários golpes na cabeça, acabando por matá-la", sublinha a Judiciária.
Durante a agressão, o terceiro homem abandonou o local e o suspeito, após abandonar a vítima, de 24 anos, à sua sorte, "furtou uma viatura automóvel, com o intuito de se ausentar da localidade onde os factos ocorreram para se colocar em fuga".
O detido será presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.