O homem suspeito de matar o pai e a própria irmã, grávida, foi detido esta madrugada na Amadora, quando circulava sem máscara.
Corpo do artigo
13036229
Fonte do Comando da PSP de Lisboa confirmou ao JN que o suspeito foi detido cerca das 0.40 horas desta segunda-feira pela PSP da Amadora, na freguesia da Damaia, naquele concelho.
O detido foi entregue à Polícia Judiciária (PJ), que investiga o crime, ocorrido no sábado.
Em comunicado, a PJ especificou que o suspeito, de 28 anos, "foi abordado, esta madrugada, pela Polícia de Segurança Pública, quando circulava na via pública, desprovido de proteção facial, no concelho da Amadora, acompanhado de uma outra pessoa que não se encontra envolvida nos factos."
Xavier Damião é suspeito de ter assassinado o pai, de 63 anos, e a irmã, de 37, grávida de quatro meses. O crime terá ocorrido durante a madrugada de sábado, em Santa Cruz, Torres Vedras.
"Os crimes foram praticados na sequência de uma altercação entre o agressor e o seu pai, por este o repreender pela forma dissoluta como aquele, com hábitos de consumo de estupefacientes, levava a sua vida", escreve a PJ.
Xavier Damião, de 28 anos, estava a ser procurado desde a manhã de sábado, quando um vizinho deu o alerta, após ter encontrado os corpos de José Damião e da filha, Sílvia Damião. Apresentavam sinais de terem sido esfaqueados. Segundo a PJ, o suspeito usou "três armas brancas diferentes" para cometer o crime.
Clientes da peixaria, da qual o homem era proprietário e que se situa junto à habitação, estranharam o estabelecimento estar encerrado, no sábado de manhã. As autoridades foram alertadas cerca das 11.30 horas, tendo a porta sido arrombada.