A Polícia Judiciária deteve um homem de 52 anos fortemente indiciado pela prática de quatro crimes de roubo agravado, três deles na forma tentada, ocorridos em agências bancárias da cidade de Barcelos.
Corpo do artigo
Em comunicado, a PJ revela que os crimes foram praticados em janeiro e fevereiro do ano passado e que, da primeira vez, juntamente com um coautor, o suspeito “deslocou-se à agência bancária com o rosto parcialmente oculto, coagindo os funcionários a entregar-lhes todo o dinheiro disponível, sob ameaça de uso de arma de fogo que lhes apontou, apoderando-se de milhares de euros”.
“Nas vezes seguintes, face aos sistemas de segurança dos bancos, não conseguiram concretizar os assaltos. Confrontado com a investigação, o suspeito ainda denunciou ter sido vítima de um crime, com o intuito de justificar a sua presença num dos locais dos roubos”, divulgou a força policial.
O detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.