Jair Pereira, suspeito de ter assassinado Conceição Figueiredo, foi detido, este sábado, perto de casa, após ter estado 20 dias em parte incerta.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o suspeito escondeu-se na casa de uma emigrante, no Cercal, mas viria a ser surpreendido pela moradora que este sábado, ao chegar à habitação, encontrou roupas de homem e alguém no seu interior.
De imediato, alertou a GNR, que já se encontrava na zona e deslocou-se ao local. Aí, pelas 16.50 horas, as patrulhas surpreenderam Jair que ainda tentou fugir para a traseira da casa, mas sem sucesso. Não ofereceu resistência à detenção.
O homem já foi, entretanto, entregue à Polícia Judiciária (PJ) e está no Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Aveiro, onde vai ficar até ser levado, na segunda-feira, a um juiz de instrução criminal.
Jair Pereira estava em fuga desde o desaparecimento de São, como era conhecida. Duas semanas depois de ter sido vista com vida pela última vez, a mulher de 69 anos foi encontrada morta pela Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro, numa zona de mato, perto de Avelãs de Cima, concelho de Anadia. Foi Jair Pereira quem terá dado as coordenadas da localização do corpo a uma amiga, numa chamada telefónica efetuada nessa tarde. São terá sido assassinada com várias facadas.
Ao longo das duas semanas, Jair já tinha confessado o homicídio de São a várias pessoas do seu círculo, sempre por telefone.