Suspeito de ter violado uma mulher, na madrugada de domingo, na zona do Martim Moniz, Lisboa, foi detido pela Polícia Judiciária e ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O suspeito tem 61 anos e abusou de uma mulher, de 24, com défice cognitivo que estava a pernoitar na rua, depois de ter fugido da instituição de acolhimento onde estava internada. Tal como o JN avançou no domingo, a violação ocorreu numa pensão da Rua do Benformoso, junto ao Martim Moniz.
“De acordo com as diligências realizadas pela PJ, a mulher terá sido abordada pelo agressor e, posteriormente, ter-se-ão dirigido a um quarto de uma pensão na Rua do Benformoso, onde iniciaram contactos de natureza sexual, num primeiro momento consentidos, ao que a vítima veio, depois, a opor-se expressamente, devido ao caráter violento da conduta do suspeito”, refere um comunicado da Judiciária.
Ainda segundo a PJ, o suspeito foi detido ainda durante o dia de domingo, “fora de flagrante delito, com a colaboração da PSP”. O detido é “um cidadão estrangeiro, de 61 anos” e será, durante esta segunda-feira, sujeito a primeiro interrogatório judicial.
Só após ser ouvido, “por fortes suspeitas da prática do crime de violação” por um juiz, é que ficará a saber qual a medida de coação a cumprir.