Inspetores da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ) localizaram e detiveram, esta quarta-feira, numa aldeia do concelho de Ferreira do Alentejo, um homem, de 24 anos, suspeito de crimes de ameaça e de tentativa de violação, cometido a 9 de dezembro.
Corpo do artigo
A detenção, fora de flagrante delito, ocorreu na manhã desta quarta-feira, tendo o indivíduo sido levado para o Posto da GNR de Ferreira do Alentejo, onde prestou declarações.
Segundo apurou o JN, as vítimas são dois irmãos, uma mulher (45 anos) e um homem, de nacionalidade venezuelana. Em plena via pública, o suspeito terá tentado violar a mulher, tendo depois o irmão saído em sua defesa. Conseguiu evitar a violação, mas foi ameaçado de morte com uma arma de fogo.
"Na sequência da investigação desencadeada pela Diretoria do Sul da PJ, foi possível a recolha de vários elementos de prova, que determinaram a emissão de mandados de busca e mandado de detenção", informou esta tarde a PJ.
O detido ficou à guarda da PJ, foi conduzido para as instalações em Faro, devendo ser presente amanhã, quinta-feira, a um juiz de instrução criminal no Tribunal de Ferreira do Alentejo, para ser submetido a primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.