A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou, esta terça-feira, ter detido um homem de 31 anos suspeito do crime de violência doméstica sobre a companheira, de 27, no concelho da Batalha, distrito de Leiria.
Corpo do artigo
Num comunicado, a GNR refere que a detenção, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Comando Territorial de Leiria, foi feita no domingo.
"No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares realizaram diligências que permitiram apurar que o suspeito havia infligindo, de forma reiterada, agressões físicas, verbais e psicológicas, proferindo, ainda, ameaças contra a vítima, sua companheira", adianta a GNR.
Segundo a GNR, "após o termo da relação, o agressor persistiu em controlar todos os movimentos da vítima, tendo-a ameaçado e agredido fisicamente".
Presente a primeiro interrogatório judicial, ao arguido foram aplicadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contactos com a vítima.
Fonte da GNR disse à agência Lusa que a comunicação, para o posto territorial, partiu de um familiar, esclarecendo que não havia queixas prévias a esta comunicação.
Ainda de acordo com a mesma fonte, as alegadas agressões já teriam ocorrido no estrangeiro, de onde é oriundo o casal, prosseguindo no país, quando supostos vítima e agressor residiam na mesma residência e após a separação.