A GNR deteve ontem (quarta-feira) dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 19 e os 21 anos, por furto de animais, em Reguengos de Monsaraz. Foram intercetados quando iam transportar 63 ovelhas para as vender.
Corpo do artigo
Segundo revelou a GNR em comunicado divulgado esta quinta-feira, no âmbito de uma investigação por furto de ovinos, ocorrido numa exploração agrícola na freguesia de São Pedro do Corval, os militares conseguiram identificar e localizar os suspeitos, bem como os animais furtados.
"No decorrer das diligências, foi possível apurar que os suspeitos se encontravam a preparar o transporte dos animais para outra localidade, para os comercializar a terceiros", sublinhou a GNR.
Adicionalmente, os militares realizaram uma busca numa exploração agrícola, na localidade de Moura, onde foram identificados e recuperados mais ovinos furtados na referida exploração.
A ação culminou na detenção dos suspeitos, na apreensão de duas viaturas e na recuperação de 63 ovinos, avaliados em cerca de nove mil euros.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Reguengos de Monsaraz.