Cinco homens encapuzados foram detidos, esta terça-feira, em São Mamede de Infesta, concelho de Matosinhos, por suspeita de roubo com recurso a arma de fogo de um posto de abastecimento de combustíveis na Autoestrada 4 (A4), junto ao túnel de Ermesinde, anunciou a PSP.
Corpo do artigo
Em comunicado, aquela força policial explica que recebeu informações de que estava a ocorrer um roubo, cerca das 4.15 horas, sob ameaça de arma de fogo, num posto de abastecimento de combustíveis na A4, em Águas Santas, também no distrito do Porto, pelo que foram feitas diligências para localizar e intercetar os suspeitos.
"No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, procederam à interceção da viatura dos suspeitos, que circulava com matrículas falsas, junto da artéria referida, e consequente imobilização e detenção dos suspeitos", refere a PSP.
A detenção ocorreu às 4.15 horas e foi dado conhecimento à Policia Judiciária dos factos.
Os detidos, com idades entre os 18 e os 31 anos, dois do Porto e três naturais da Vila da Feira, subtraíram tabaco, 500 euros, a caixa registadora, telemóveis, incluindo um do funcionário do posto de abastecimento de combustíveis, e uma aliança de casamento em ouro, bens que foram devolvidos.
Além daqueles bens, foram apreendidas aos detidos duas armas de fogo, uma espingarda - caçadeira e uma pistola, com as respetivas munições, entre outros artigos.
Os detidos vão ser presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.